Com o Natal chegando, a diversão de muitos gatinhos está garantida, já que eles acabam se aproveitando dos enfeites natalinos para brincar e isso pode ser prejudicial para o seu pet. Cuidado com os enfeites de natal!
Então, aproveitando dessa situação, vamos te dar algumas dicas para montar uma árvore de Natal segura e “a prova de gatos” – e cuidado com os enfeites de natal!
O que devo fazer para ter cuidado com os enfeites de Natal e não prejudicar meu gatinho?
A primeira coisa que indicamos é escolher árvores artificiais, apesar das naturais serem mais bonitas, elas podem oferecer perigo para seu gato, pois contém espinhos que podem perfurar o animal e muitos desses espinhos são tóxicos se mastigados, assim, fazendo mal para o seu gatinho.
A segunda dica é ter uma base sólida, pois assim evita que a árvore tombe. Se não for possível, tente prendê-la.
Terceira dica é posicionar a árvore longe de objetos que possam quebrar, caso a árvore caia em cima dele. Isso ajuda também que o animal não salte em cima da árvore.
E com relação a enfeites de Natal, o que fazer?
Deixe os enfeites por último, inicialmente de um tempo para o gato se acostumar com a árvore, caso ele tente “atacar” a árvore uma dica é borrifar água nele e diga firme a palavra “NÃO”
Outra dica é pulverizar a árvore com spray cítrico ou de maçã amarga que repele o gato, sem deixar o ambiente com cheiro desagradável
Com relação aos enfeites da árvore, não utilize bolinhas que quebram. Use enfeites de plástico. Proteja bem também os fios do pisca-pisca, pois eles podem tomar choque ao morder o fio.
Quando for colocar os enfeites na árvore, o ideal é tirar o seu gatinho do local, pois assim você não incentiva ele a brincar!
Gostou das dicas? Conte para nós o que vocês fazem para proteger a árvore de Natal dos ataques do seu gatinho!
Sobre a Only Vet:
Somos a primeira Farmácia de Manipulação Veterinária de Campinas, certificada pelo MAPA – WhatsApp (19) 998227855
Autor: Dr. André Kater
Farmacêutico veterinário apaixonado por cães e gatos. Pai de cão (Thor) e gata (Zefa)