A ave Cardeal de crista vermelha é uma bela ave de cores é apreciada por sua beleza e canto, se for prodígio nesta atividade é recomendável deixar apenas o macho.
O Cardeal de crista vermelha alimenta-se de milheto, aveia, alpiste, trigo, colza, etc.
Também podemos adicionar várias ervas e frutas. Esta ave deve estar sempre disponível com água fresca, pois adora tomar banho. Deve ser dito que é muito forte e resistente e suporta o inverno sem problemas em uma gaiola ao ar livre. Bem cuidada é uma ave que pode viver até 20 anos em cativeiro.
Para a reprodução, o seu maior conforto está num grande aviário, com arbustos que podem estabelecer o seu ninho, embora nem sempre seja o caso e por vezes também nidificam em ninhos abertos.
A implementação consiste em 3 a 6 ovos que a fêmea incuba quase sempre sozinha, embora em alguns casais ambos os pais se revezam para fazê-lo. O período de incubação é de 15 dias e os pequeninos saem do ninho aos 17 dias, embora os pais continuem a alimentá-los por mais três semanas.
O cardeal da crista vermelha vive na América do Sul, desde o sul do Brasil, Bolívia e atinge a parte central da Argentina.
A fêmea é indistinguível do macho como o colorido, mas em um estado tranquilo o macho tem coque caído na cabeça e ouriço-o em momentos de excitação. Os cardeais jovens têm a cabeça de uma tonalidade marrom e não apresentam arco, isso começa a cultivá-los sete semanas após seu nascimento, embora não seja mais dura a plumagem adulta até o segundo ano.
Fonte: criaderofaunashop
A Only Vet é a primeira farmácia de manipulação veterinária de Campinas. Com uma vasta linha de nutracêuticos, nosso lema é “cuidar da saúde para evitar a doença” – Somos certificados pelo MAPA – Fale conosco pelo WhatsApp (19) 998227855
Autor: Dr. André Kater
Farmacêutico veterinário apaixonado por cães e gatos. Pai de cão (Thor) e gata (Zefa)