Mini Porcos, encantadores

Você já ouviu falar de mini porcos ou mini pigs? Eles são fofos, encantadores e cada vez mais ganham mercado por seu charme e carisma.

Você já pensou em ter um mini porco em casa? Eles são fofos e muito encantadores! Saiba mais sobre esse pequeno que vem ganhando cada vez mais espaço nas casas

Qual é o histórico dos mini porcos?

A origem dos mini porcos ainda são desconhecidos, mas o que se sabe é que eles são frutos de uma seleção artificial, ou seja, os porcos que nascem pequenos são selecionados a se reproduzirem, fazendo com que os filhotes sigam esse processo. Eles começaram a aparecer em zoológicos na década de 80.

Quais são as características e comportamento da raça?

Eles são bem pequenos, e podem ser confundidos quando nascem com porcos de porte normal. Um Mini porco de estimação não passa dos 25-35 kg. Ele mede, geralmente, entre 30 a 40 cm de altura e quando atinge a fase adulta chega até 80-90 cm de comprimento (o equivalente a um buldogue inglês). Para comparar, o porco comum tem, em média, 120 cm de altura e pesa cerca de 200 kg; 

Eles possuem um focinho mais curto em relação ao porco comum e são extremamente dóceis e interativos. Eles amam passar o tempo com a família e se dão bem com crianças.

Quais cuidados precisam ter?


Eles precisam de uma atenção especial, com relação a alimentação, eles são bastantes comilões e, por isso, precisam de uma rotina saudável e bem regulada. Precisam ser alimentados três vezes por dia, de forma bem organizada. Pode oferecer ração para coelho, preparada com milho e outros cereais. Se quiser oferecer um agrado, a maçã e a cenoura costumam ser uma boa opção.

Eles precisam de exercícios para não ficarem estressados e agressivos, além de favorecer o aparecimento de doenças. 

Os porcos são extremamente limpos e organizados. Amam tomar banho e brincar com água, e o ideal é dar banho uma vez por semana. O banho dos mini porcos deve ser feito com produtos indicadose em água morna, para conforto e segurança do porquinho. Além disso, é necessário lixar suas unhas com frequência, pois os fofinhos não possuem o desgaste natural que ocorre no campo.

Eles precisam de uma caixa de areia ou num canto do quintal, porém é preciso limpar com frequência, já que suas fezes têm um cheiro forte e desagradável.

O mini porco de estimação precisa ir ao veterinário regularmente. Além dos cuidados como vacinação, vermifugação e exames de rotina. 

Para equilibrar sua temperatura, eles precisam deitar na água ou na lama, em uma prática conhecida como chanframento.

Gostou das nossas dicas?

Saiba mais sobre Hamster aqui!

Outros roedores, saia mais e você quer saber sobre Furão/Ferret, clique aqui!

Sobre a Only Vet:

Somos a primeira Farmácia de Manipulação Veterinária de Campinas, certificada pelo MAPA – WhatsApp (19) 998227855

 

Andre-Kater-Farmaceutico-OnlyVet-Farmacia-de-manipulação-veterinaria-Campinas

Autor: Dr. André Kater
Farmacêutico veterinário apaixonado por cães e gatos. Pai de cão (Thor) e gata (Zefa)

Deixe um comentário